top of page
Buscar
  • Foto do escritorAirpark

Viajar em tempo de Covid-19 - Aeroporto Lisboa e o Terminal 2 fechado

A pandemia de covid-19 que se instalou no mundo em 2020 tem deixado marcas profundas na nossa sociedade, quer seja na maneira de nos relacionarmos com os outros ou nas nossas próprias acções. As viagens talvez sejam o que mais mudou desde o início de 2020 até agora, aqui tentamos simplificar um pouco dando algumas regras impostas no aeroporto de Lisboa.


Para começar e como em todos os locais públicos, o uso de máscara é obrigatório a todo o momento, desde que entramos no aeroporto de Lisboa e até ao final da nossa viagem.


Temos que circular sempre pela direita e tentar distanciar-nos dos outros passageiros.

Apenas certas portas estão abertas, para evitar entradas por vários lugares e aglomerações desnecessárias.


Tem de subir por uma escada e descer por outra a fim de não se cruzar com outros passageiros. Há escadas fechadas e outras que apenas sobem ou descem conforme os casos.


Restaurantes e lojas com metade da capacidade, como no resto do pais também no aeroporto de Lisboa a capacidade dos restaurantes está bastante reduzida.



Atrasos à saída do avião afim de evitar aglomeração de passageiros, pode (e deve) haver algum atraso na chegada ao aeroporto de Lisboa.


Terminal 2 fechado, embora não esteja completamente fechado (algumas companhias aéreas continuam a operar por lá), as entradas e saídas do terminal 2 são feitas internamente pela própria companhia.

A estrada exterior para o terminal 2 esta interdita ao trânsito.


Testes de covid obrigatórios, embora não seja obrigatório teste de covid negativo para entrar no aeroporto de Lisboa, mas para a viagem é. Há um centro de teste PCR que entrega o resultado na hora nas partidas do aeroporto de Lisboa.


Todas estas medidas estão a ser aplicadas para que seja o mais seguro possível viajar.

215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page